Blog

Significado das alianças

Alianças de casamento 23/03/2018
Significado das alianças

Símbolo de compromisso, as alianças estão cada vez mais presente nas mãos dos casais. Sejam de ouro ou de prata, na mão direita ou na mão esquerda, os casais a cada dia que passa valorizam mais o uso deste símbolo de amor.

Seja você um romântico ou um leigo sobre o assunto, vale conferir as curiosidades que separamos para você:

1-Significado das alianças:
Símbolo da união e da eternidade, as alianças tem formato circular e não tem nem começo nem fim.
 

2 – É possível personalizar por dentro:
Existem vários modelos de alianças, cada um mais bonito que o outro, mas o que faz a sua aliança ser exclusiva? A gravação!

Isso mesmo, você sabia que é possível gravar a data de início de namoro dentro da aliança? Mas não é só isso, você também pode gravar o seu nome na aliança do seu par e vice versa ou até mesmo uma pequena frase.

3- Seu tipo de mão influencia na escolha da aliança:
Escolher o modelo das alianças é um desafio muito gostoso para o casal. Todos os detalhes devem ser bem observados para que a escolha seja perfeita, principalmente o equilíbrio visual.

O princípio é bem parecido com a regra que diz que vestir listas verticais alongam a silhueta do corpo e as horizontais alargam. 

4-Devem ser usadas no 4º dedo da mão esquerda:
Existem diferentes teorias que justificam o hábito de usarmos as alianças no 4º dedo da mão.
Uma das teorias mais aceitas, vem de uma crença antiga, de que pelo dedo anelar da mão esquerda, passava uma veia que ligava esse dedo diretamente ao coração.

5- Podem ser anatômicas:
Até hoje não se pode garantir como as alianças anatômicas tiveram origem. Algumas empresas já tentaram registrar a patente do produto, mas todas as tentativas foram frustradas.

A versão mais aceita é que as alianças anatômicas surgiram na mesma época das alianças tradicionais.

As alianças anatômicas tem o seu “lado de dentro” abaulado, e em alguns regiões do Brasil, são chamadas de alianças abauladas.